terça-feira, 20 de março de 2007

UMA DAS MUITAS NOTÍCIAS HUMORÍSTICAS DA SEMANA

ESCOLAS SECUNDÁRIAS VÃO ALUGAR ESPAÇOS PARA CASAMENTOS E BAPTIZADOS

Mini centros comerciais? Nada disso. Mas as escolas secundárias portuguesas vão desenvolver internamente "áreas de negócio" para ajudar a financiar o programa de modernização dos estabelecimentos de ensino. O aluguer de espaços de desporto, serviços de restauração, a exploração de papelarias e reprografias são exemplos de "unidades de negócio".

A valorização patrimonial, que pode incluir a concessão de edifícios não utilizados, também. "Desde o aluguer de espaços para casamentos e baptizados, de rinques para torneios de solteiros e casados, ou de espaços para entidades de formação, tudo pode ser feito", disse ontem ao DN o porta-voz do Ministério da Educação. "Aliás, já há escolas que o fazem", acrescentou.

In "Diário de Notícias" de 20/3/2007

segunda-feira, 19 de março de 2007

CONCURSO "Hot or Not"



O Crescei e Multiplicai-vos tem o prazer de apresentar o concurso "Hot or Not?", onde vários dos grandes da nossa história são diariamente votados pelo público. Esta semana o "Hot or not" teve como vencedor o maior português de sempre: Oliveira Salazar o salvador que regressará um destes dias numa manhã de nevoeiro!

OLIVEIRA SALAZAR É MAIS "QUENTE" DO QUE 75 % DOS PARTICIPANTES!
Em segundo lugar tivemos o sempre luzidio e bronzeado Paulo Portas que após mais uma temporada no forte de S.º Julião da Barra chegou ao segundo lugar. A sua imagem renovada permitiu-lhe obter melhores resultados do que 65 % dos concorrentes. Contra esta posição encontra-se Ribeiro e Castro que prevê já realizar uma cirurgia plástica e uma operação para deixar de usar óculos.


segunda-feira, 12 de março de 2007

Immanuel Kant nas revistas cor-de-rosa

É sabido que sempre que Immanuel Kant despertava do seu sono dogmático, ou quando em casa de um amigo se juntava à tertúlia do João Pestana quase sempre o filósofo obtia sucesso nas suas investidas críticas, mas jamais o conseguiu no domínio amoroso. As mulheres de Königsberg apenas se serviam dele para acertar os seus relógios quando dava os seus passeios pela cidade, mas estavam longe de imaginar que o pensador se deslocasse à oficina de Schultze e Schliemann, fabricantes de capachinhos, para adquirir a última novidade em perucas. Kant não estava interessado em casar mas em deslumbrar as mulheres. Ao ponto de Klaüs Böll, reputado biógrafo cor-de-rosa do autor de Kritik der reinem vernunft, afirmar que Kant foi o John Travolta da segunda metade do século XVIII na versão pietista. Certamente o pensador não desconhecia a máxima de Jonathan Swift, segundo a qual: “Assim como a maquilhagem pode, às vezes, fazer com que uma meretriz passe por uma mulher virtuosa, também a modéstia pode fazer com que um insensato pareça um homem de bom senso.”Mas esta era apenas mais uma por suas mania de solteirão assumido. Kant pensava que a sua crítica transcendental, o projecto da “Paz Perpétua”, a sua Kritik der praktischen Vernunft e da "Metafísica dos Costumes" poderiam compensar a sua reduzida estatura, por isso dava-se ares de intelectual pedante. Certo dia, o burgomestre de Königsberg, recebeu uma visita inesperada, ficando estarrecido quando o pensador lhe apresentou uma queixa um pouco excêntrica. Kant indagou a autoridade sobre a possibilidade de tomar medidas para que a penitenciária contígua à sua casa fechasse as janelas nas horas das súplicas dos presos. Kant alegou que como racionalista, não acreditava que aquele vozerio suplicante pudesse deixar de ser ouvido pelos magnânimos timpanilhos de Deus. O todo-poderoso, garantiu, escutá-los-ia mesmo que as janelas da prisão estivessem completamente fechadas. Além do mais, alegava, as piedosas cantorias agravavam a sua “sensibilidade estética” ao ponto de afectar a elaboração do seu projecto crítico sobre a faculdade de julgar. Pior que tudo era mesmo a sua colecção de exemplares de capachos da marca “Perukë” que aos seus 70 anos de vida pululavam já de grandes lêndeas e piolhos que por falta de tempo deixara por organizar. Nessa altura, o já consagrado autor de Was ist Aufklarüng?, arrepiara caminho face ao seu altivo celibato, esforçando-se por encontrar uma esposa que lhe ajudasse a colocar ordem aos parasitados sabujos e aos muitos escritos por finalizar. Assim passou Imannuel Kant os últimos anos da sua vida após tão valorosa obra legada e não menos relevante acervo de capachos com lêndeas.

quinta-feira, 8 de março de 2007

O DISCURSO HUMORÍSTICO DA SEMANA



George W. Bush inicia hoje périplo pela América Latina

"(...) A minha mensagem para os trabalhadores e camponeses é que podem contar com um amigo na América, que se preocupa com a sua situação difícil", explicou George W. Bush, numa intervenção perante a Câmara Hispana de Comércio, na véspera da partida para o Brasil.

O discurso, salpicado aqui e além por frases em espanhol, surpreendeu os analistas pela coincidência da linguagem usada pelo Presidente norte-americano com a de Chávez - Bush chegou mesmo a referir-se a Simon Bolívar, um dos heróis do líder venezuelano, notando ser necessário "terminar o seu trabalho revolucionário" e garantir "verdadeira justiça social" em toda a região.(...)"

In "Público" 8/3/2007

domingo, 4 de março de 2007

O ACONTECIMENTO HUMORÍSTICO DA SEMANA


"Tropa suíça entra no Liechtenstein e pede desculpa pela breve invasão"


Era um simples exercício militar, mas transformou-se numa invasão. Um batalhão de 170 soldados suíços atravessou a fronteira com o Liechtenstein, na noite de quarta para quinta-feira, e só se deu conta do erro dois quilómetros mais à frente. Timidamente, voltaram para trás. "Estava tão escuro", admitiu um militar suíço ao jornal Blick, que relatou o caso da "invasão" mais breve da história.

In Diário de Notícias 4/3/2007

sábado, 3 de março de 2007

O TÍTULO HUMORÍSTICO DA SEMANA





"PS: Governo deve garantir que maternidade não prejudica professores"

IN "Público" 3/3/2007

sexta-feira, 2 de março de 2007

OS CHIMPAZÉS



DRAMATIS PERSONAE:

Primo Bisconde, chefe do bando e primo de todos os chimpazés.
Correia Chimarrão, um general do exército chimpazé.
Firmino, tio de Correia Chimarrão.


Algures, na selva….




Primo Bisconde


Fala mais baixo, Correia Chimarrão. Olha que levas! Que é que se passa contigo? Pareces stressado...Sabes, passei a noite toda a arranjar o GPS do teu tio Firmino e preciso de ir descansar.



Correia Chimarrão

Primo Bisconde, Primo Bisconde, eles já sabem de tudo, carago, Primo Bisconde! Morcounhes duma figa, carago, Primo Bisconde! Eles já sabem de tudo, carago, Primo Bisconde! Mooouros duma figa, carago, Primo Bisconde!



Primo Bisconde

Cala-te, tás bêbado! Eles já sabem de tudo…Ó Correia Chimarrão, tem mas é tino nessa cabeça! Essa agora! Eles, quem? Os Dreads?




Correia Chimarrão

De maneira nenhuma, Primo Bisconde! Nomhe! Nom son os Dreads, carago, Primo Bisconde! Son os…



Primo Bisconde

…Os Metálicos?




Correia Chimarrão

Nomhe! Primo Bisconde, nom som os Metálicos, Primo Bisconde! Son os…




Primo Bisconde

Correia Chimarrão, temos de arranjar um bode expiatório. Se assim não for, como poderei justificar o meu poder sobre a nossa tribo? Hum…Aposto que foram os Góticos, esses irresponsáveis que andam pelos nossos cemitérios a ler aquele tipo americano…Ai como é que ele se chama?




Correia Chimarrão

O Ulisses no País das Marabilhas, Primo Bisconde?




Primo Bisconde

Arre! Não sejas parvo, homem! É o…Tenho o nome dele debaixo da lingua…Ajuda-me, Correia Chimarão…É o…



Correia Chimarrão

A Alice no País das Mil e uma Noites, primo Bisconde?



Primo Bisconde

Não digas disparates, Correia Chimarrão! É um escritor, homem, de quem os Góticos gostam muito…É o…Ai esqueci-me do nome dele…



Correia Chimarrão

Ah! Já me lembro: é o Edgar Allan Poenhe.





Primo Bisconde

É esse mesmo, Correia Chimarrão. Achas que terão sido eles os culpados de algo que ainda desconheço mas que tu me vais contar?




Correia Chimarrão

Nom sei…Só sei que eles já sabem de tudo, carago. Sabes o que li no "Público" da passada sexta-feira, carago, Primo Bisconde? Ora dá lá uma espreitadela, carago, Primo Bisconde.



CHIMPAZÉS VISTOS A CAÇAR COM LANÇAS DE MADEIRA


Fabricam ferramentas, já sabíamos. Agora vimos que tambem caçam com armas. Fazem lembrar alguém?




Primo Bisconde

Que fazes aí ao pulos, Correia Chimarrão? Até parece que és tão macaco como eles. Hum…Pensando melhor, parece-me que tens razão, Correia Chimarrão. Isto é gravíssimo. Há um traidor entre nós... Repara, o "Público" até traz uma fotografia de um deles com uma lança na mão. Donde diabo conheço eu este bicho?




Correia Chimarrão

Mas isto é o fim do mundo, Primo Bisconde! Às armas, Primo Bisconde! Estamos perdidos, Primo Bisconde! É a guerra, Primo Bisconde! Eles já sabem que nós também somos chimpazés como eles, Primo Bisconde! Às trincheiras, Primo Bisconde! Isto está bonito está, Primo Bisconde! Sabes, isto cheira-me a esturro, Primo Bisconde! Isto anda aqui marosca e da grossa, Primo Bisconde! Primo Bisconde, achas que isto é o fim da macacada, Primo Bisconde?




Primo Bisconde


Homem, vai morrer longe, Correia Chimarrão. Não comeces a stressar. Chama aí o teu tio Firmino. Estou em crer que ele sabe o que se passa.



Correia Chimarrão

Ó tio Firmino, ó tio Firmino, ó tio Firmino anda cá que o Primo Bisconde quer falar contigo, carago.



Firmino

Sobrinho Correia Chimarromnhe, diz lá ao Primo Bisconde que agora nom posso ir, porque estou a curtir um filme com uma gaija bua como o milho, carago.




Correia Chimarrão

Qual gaija bua, tio Firmino?



Firmino

Aqueja gaija bua que dá porrada nos outros gaijos, carago.





Correia Chimarrão

Mas quale gaija bua, tio Firmino?



Firmino

Homem, aquela gaija…o Silbestre Stalonenhe.



Primo Bisconde

Que foi que te disse o teu tio Firmino, Correia Chimarrão?



Correia Chimarrão

Primo Bisconde, o tio Firmino pergunta se queires ir ali ao café da Jorgelina comer um napuleonhe…





Primo Bisconde

O médico proibiu-me de comer bolos. Chama lá novamente o teu tio Firmino e diz-lhe que tenho um assunto urgente a tratar com ele.





Correia Chimarrão

Ó tio Firmino, ó tio Firmino, ó tio Firmino anda cá que o Primo Bisconde quer falar contigo, carago.





Firmino

Sobrinho Correia Chimarromhe, diz aí a esse morcounhe que se ele nom me deixa ver o filme da gaija bua que bou aí e lhe parto o piano tuodo, carago.



Primo Bisconde

Que foi que te disse o teu tio Firmino, Correia Chimarrão?



Correia Chimarrão

Hum…Nom disse nada, carago, Primo Bisconde…O tio Firmino diz que está a precisar do GPS, carago, porque o quer ligar ao telemóvel de quinta geraçonhe, Primo Bisconde.



Primo Bisconde

Está bem, deixa-o lá estar sossegado, Correia Chimarão. Não o incomodes mais. Toma lá o GPS do teu tio Firmino. Agora que os chimpazés sabem que somos tão humanos como eles, que é que achas que devemos fazer, Correia Chimarrão?



Correia Chimarrão

Nomhe sei, Primo Bisconde, nomhe sei. Desconheço.



Primo Bisconde

Não te ponhas aos pulos, homem! Até parece impossível, Correia Chimarrão! E logo tu que tens teorias para tudo…Um general sem ideias...Onde é que já se viu isto? Sinceramente estou a ficar desiludido contigo…




Correia Chimarrão


Primo Bisconde, o que se está a passar nom tem explicaçomhe, carago, Primo Bisconde! Só sei é que isto é o fim do moooundo, carago, Primo Bisconde! Estamos perdidos, carago, Primo Bisconde! Eles já sabem que nós também somos chimpazés cuomo eles, Primo Bisconde! Isto está bonito está, carago, Primo Bisconde! Sabes, isto cheira-me a estooourro, carago, Primo Bisconde… Isto anda aqui marosca e da gruossa, carago, Primo Bisconde! Primo Bisconde, achas que eles também concluiron o processo de hominizaçonhe, Primo Bisconde?



Primo Bisconde

Nada de espalhafato! Olha, vem aí o teu tio Firmino. Vou fazer-lhe uma recepção e peras. Bico calado, Correia Chimarrão!



Correia Chimarrão

Já só faltava que esse morcounhe nos viesse chatear, carago, Primo Bisconde. Tá bemnhe, vou calar o bico.





Firmino

Chamaste-me, Primo Bisconde? Os teus desejos são ordens.





Primo Bisconde

Ora viva, Firmino! Com que então por aqui?





Correia Chimarrão

Ó tio Firmino, ó tio Firmino, ó tio Firmino, num podes abrir o bico…O Primo Bisconde disse que agora não podias falar.





Primo Bisconde

Não sejas trapalhão, Correia Chimarrão! Agora nós, Firmino…Por quem és, levante-te, Firmino. Não precisas de ficar ajoelhado o tempo todo. Foste tu quem andou a prestar depoimentos ao "Público"?





Firmino

Nom senhor, Primo Bisconde, essa agora! Já non leio jornais nem dou conferências de imprensa, Primo Bisconde. Actualmente limito-me a ler o blogue
http://cresceiemultiplicai-vos.blogspot.com/ e a ber o “Fiel ou Infiel” na TVI, Primo Bisconde. Son tão bons que até parece que son feitos pela mesma pessuoa, Primo Bisconde.




Correia Chimarrão

Apoiado! O meu tio Firmino é um senhor!





Primo Bisconde

Cala-te, Correia Chimarrão. Bem visto, Firmino. Correia Chimarrão, mostra lá ao teu tio o que vem no Público da passada sexta-feira.





Firmino

Primo Bisconde...Mas isto nom puede ser, carago, está tudo gruosso? Eu só lhes contei que usábamos pistuelas de calibre…





Primo Bisconde

Como assim!? Por que é que fizeste isso, Firmino? Logo vi que alguém tinha dado com a lingua nos dentes. Estás bêbedo, Firmino?





Firmino

Eu não estou bêbedo, palavra de honra que não estou! E juro que nom fui eu, Primo Bisconde! Eu só lhes disse que tinhamos telemóbeis de quinta geraçomnhe e que a Jorgelina do café tinha inventado um GPS de madeiiira.





Primo Bisconde

Firmino, tu estás a passar das marcas…Queres que a nossa raça ande toda à bulha com aqueles macacos selvagens? É isso que tu queres, Firmino?





Firmino

Nomhe, claro que nomhe, carago!





Primo Bisconde

Porventura contaste-lhes que a nossa selva não passa de um artifício tecnológico que tem como função provocar a confusão geral entre eles?



Firmino

Nom, senhor, carago, nom lhes contei nada, carago. Só lhes disse que tínhamos Internet, impressuoras, computadores, abiões, misseis, bombas atómicas, estações orbitais, e o Correia Chimarrão. Quanto ao facto de a nossa selba ser um mundo birtual que a Jorgelina inbentou lá na cozinha dela com o intuito de os confundir ainda mais, nom senhor, carago, nom lhes disse nada, Primo Bisconde!





Correia Chimarrão

Hum, Primo Bisconde… Só de pensar no salpicom, no presunto, na bitela, na galinha e na coube lombarda que ela mistura na sopa apetece-me dar pulos de apetite, Primo Bisconde.



Primo Bisconde

Não digas disparates, Correia Chimarrão.






Correia Chimarrão

Por outro lado, Primo Bisconde, posso comprovar tudo o que o meu tio Firmino está a dizer, Primo Bisconde.






Primo Bisconde

Não me digas que também estás metido nisto, Correia Chimarrão?





Correia Chimarrão

Isso é que nomhe, Primo Bisconde…Eu nonca estou metido em nada, Primo Bisconde…





Primo Bisconde

Firmino, decididamente tu és um irresponsável! Há coisas que nem as pedras devem ouvir. Bom, confessa lá que lhes foste contar que usamos lanças para caçar!



Firmino

Eu nom lhes disse nada! Juro pelo grande Símio que muora nas núbens!





Primo Bisconde

Julgas que nasci ontem, Firmino? Vá lá, conta toda a verdade!



Firmino

P-Primo Bisconde... Tá bemhe…Disse-lhes apenas que usábamos pontinhas de lança, mai nada!





Primo Bisconde

Detesto ser enganado, Firmino! Bem sabes que quando tal acontece, perco a cabeça e sou capaz de tudo…





Firmino

P-P-Primo Bisconde...Tem toda razomhe…Condescendo...Rebelei-lhes que temos por hábito usar metade de uma lança, mai nada!





Primo Bisconde

Abreviando razões: Firmino, tu abriste o bico, foi ou não foi?





Firmino

S-S-S-Sim senhor, Primo Bisconde, tens toda a razomhe. Vou confessar-te toda a berdade: estou apaixonado.





Primo Bisconde

Céus, estás apaixonado, Firmino? Tu dás comigo em doido, homem…Já agora pode saber-se quem é a infeliz comtemplada?





Firmino

Quer dizer…Estava apaixonado por uma rapariga muito interessante e muito bonita, carago. Quando a conheci julguei que estava a biber dentro de um conto-de-fadas, carago. Bonita, inteligente, culta, viajada, ela era em tudo uma pérola do carago. Mais tarde a realidade falou mais alto e apercebi-me que era tudo poustiço, carago.





Primo Bisconde

E agora já não estás apaixonado? Que é que se passa contigo, Firmino? Era tudo postiço? Explica-te melhor, Firmino. Quem era ela?




Firmino

Era a actriz dos filmes que dava porrada nuns gaijos, carago.



Primo Bisconde

Está bem! Mas quem é ela? Como se chama?





Firmino

É o Silbestre Stalonenhe.




Primo Bisconde

E agora dizes que já não estás apaixonado? Homem, que foi que aconteceu?





Firmino

Aquilo é tudo poustiço, Primo Bisconde…Aquilo é tudo feito de siliconenhe.





Correia Chimarrão

Primo Bisconde, bou contar-te as coisas tal como se passaram. Os chimpazés do "Público", carago, fizeram um contrato com o tio Firmino que consistiu no seguinte, carago: se o tio Firmino lhes revelasse todos os nuossos segredos tecnuluógicos, carago, eles comprometiam-se a convencer o Silvestre Stalonhe a apaixonar-se pelo tio Firmino…E foi oque aconteceu, Primo Bisconde…





Firmino


Tal qual, Primo Bisconde. Sem tirar nem pôr!




Primo Bisconde

Irra! É de mais! Isto não pode ser, tu abusas, Firmino! Tu és parvo ou fazes-te? Eu não me chame Primo Bisconde e não seja primo de toda a gente se não te castigar. Já estou pelos cabelos. A sorte é os outros chimpazés não saberem ler. Imagina o que aconteceria se soubessem a verdade…Passa para cá o GPS!





Firmino

Primo Bisconde, num sejas duro cumigo. Foi um descuido da mimha parte, carago. Prometo nunca mais rebelar os nossos segredos tecnuluógicos. Essa ficou-me de liçonhe. Macacos me mordam se volto a fazer o mesmo, Primo Bisconde.



Primo Bisconde

A estória não acaba aqui. Certamente conheces as nossas leis, Firmino. És obrigada a casar com a tua namorada, o Silvestre Stalone.


Firmino

Nomhe, nomhe, nomhe, Primo Bisconde! Aquilo é tudo siliconenhe, Primo Biconde. Já num gosto dela, Primo Bisconde.


Primo Bisconde

Estás a pensar mal, Firmino. Tens consciência de que tudo o que te mando fazer é para teu bem, Firmino? Casa com ela e não se fala mais no assunto!





Correia Chimarrão

Apoiado, Primo Biconde! Será que puosso ser o padrinho, Primo Bisconde?




PS. Este texto nunca teria sido possível sem as prestimosas dicas de dois amigos que bibem ou biberam no Puerto: o Pedro Sousa e o Luis Santos. Bem hajam, carago!

PESADELOS INFANTIS!