quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Desconstrução sibilante


Investigações levadas a cabo pela esplendorosa equipa de jornalistas do Crescei e Multiplicai-vos permitiram apurar que ao contrário do que tem vindo a ser noticiado, foi na realidade outra a empresa de construção-civil que financiou o PSD na criação do novo símbolo. Trata-se da SONABOS,SGPS,Lda,Cº, etc. Esta corporação mecenatista (neologismo com copyright) financiou legalmente o PSD, e mais: doou 300% dos lucros a várias instiuições de solidariedade social como o F.C.Porto e associações patronais. Mas dada a negativa exposição mediática do assunto,a SONABOS e o PSD decidiram não divulgar por ora o novo símbolo, sendo este apenas cedido ao nosso boletim para exposição temporária.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

de raspão


A veia humorística do Público está pujante.
Então um tiro no estômago é uma ferida sem gravidade?....está visto que sim. O homem está mais para lá do que para cá, mas sem gravidade. Com tirozito no estômago a gente até acorda maisbem disposto. Dá pujança. Se os portugueses começassem o dia com um tiro no estômago isto andava para a frente.

Eu só concebo uma situação em que um tiro no estômago não tem gravidade...NO ESPAÇO!!!

(as melhoras para o Ramos-Horta, ainda que o estado crítico em que se encontra seja sem gravidade...)

ó da guarda!! aqui d'asae!!!


O Engº afinal era mesmo engenheiro. E ainda não caiu nenhuma das suas obras de betão armado. Ó Guarda, a tua bela catedral vê-se agora esquecida sob uma sombra que omite as tuas graças; perante ti e antes de ti vão agora os peregrinos visitar o raro espólio ainda em bom estado de conservação (mecenato conservas Ramirez) das obras até agora diluidas no anonimato e assinadas por José Sócrates.
Em curso e em vias de publicação o roteiro Guardense das obras de Sócrates, com mapa interactivo concebido no MIT.
Afortunado Sócrates que não careceste de um Platão que te desse vida na morte.
Afortunado Portugal que já pouca espaço vai tendo para albergar tanta beleza.


Espera-se que esta posta volte a dar lustro ao requinte e à sofisticação que os muitos leitores deste escaparate têm vindo a pedir, e também que volte a fidelizar os milhares que entretanto se foram distanciando do teor mais brejeiro que tem imperado neste boletim (certo que esse mesmo teor (ainda que acima da DDR (dose diária recomendada) tenha suscitado mais, e mais eloquentes, comentários (e repare-se que propositadamente se escreveu comentário e não cumentário - o que é já um bom começo).

A bem danação
(não falta nenhum espaço, ao contrário do que algum incauto possa intuir)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A PIADA DO DECÉNIO

Se Hillary Clinton ganhar as primárias a Barack Obama, provar-se-á a inexistência de Deus, ou pelo menos a não existência de um deus que não seja satânico (claro está que as poucas possibilidades de Mike Gravel são já de si sinónimas de tal deus sádico e bestiânico (neologismo com direito de autor até prova em contrário)); e em ganhando as eleições, se um dia vier a cair em tentação semelhante à que assolou o marido no gabinete presidencial, o referido gabinete passará a chamar-se gaminete.