terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Vida no Campo: Batatas e Carneiros


"Cientistas americanos descobrem forma de cultivar batatas sem terra."

Ora aí está uma grande chatice:
Antes dizia-se:
As sogras são como as batatas, só dão resultado debaixo da terra.

Agora, com isto das batatas serem cultivadas ao ar livre, já não dá.

Contudo, encontrei um sucedâneo fabuloso: Os políticos.
Refaça-se então a frase:
As sogras são como os políticos, só dão resultado debaixo da terra.

Vejamos um exemplo paradigmático: Sá Carneiro.
É ou não é muito mais elogiado depois de morto? Quantos não são os que agora lhe gabam as virtudes políticas?
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sábado, 13 de dezembro de 2008

NÃO SÃO GATUNOS


Estávamos no ano de 2007 e o trabalhador Pimpão perguntou ao Sr. Doutor do IVA:
-O que é isso da declaração anual de informação contabilística? Tem que ver comigo?
E o Sr. Doutor do IVA não respondeu...

Pimpão volta à carga e desta vez escreve um e-mail:
-Mas eu queria mesmo saber o que é isso da declaração anual de informação contabilística? É algo que eu tenha de entregar à egrégia instituição Financeira do Estado?
E o Sr. Doutor do IVA também não respondeu...

Ainda em 2007 Pimpão volta a enviar a mensagem.
E nada, o Sr. Doutor do IVA nada responde como que dizendo -"deixa lá Pimpão, não penses nisso agora..."

Passaram-se meses e meses e Pimpão esquecera por completo a sua dúvida inicial. Então, quando menos esperava, e após ter gasto aquele dinheirinho a mais com umas prenditas para o Natal de 2008, o Sr. Doutor do IVA apareceu:
-"Agora, Pimpão, já te posso responder, HAHAHAHA..." - o riso cavernoso não auspiciava nada de bom.
-"Nada te disse antes para que tu ficasses agora em situação ilegal. A declaração era para entregar há já dois anos, HAHAHAHA..."
-"Mas então...?"
-"Então Pimpão...fodi-te! Pagas e calas. Tu e a tua companheira irão pagar 500 euros senão...!!! Zás!" - A mão passou rente ao pescoço, numa mímica mortífera.


*Baseado em factos reais (o autor enviou dois e-mails às Finanças perguntando se tinha alguma obrigação relativa à tal declaração)

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

lindo


Além dos já mencionados neste boletim (ver mensagens anteriores), há estrategas de marketing que são tão bons cujas criações se tornam apenas inteligíveis após umas 5 gerações. Será seguramente o caso dos chocolates Lindor, da Lindt. Esta marca vem há já alguns anos promovendo os seus produtos Lindor num país onde já existe uma ainda mais conhecida marca de fraldas para incontinentes com o mesmo nome.
Esta bizarra associação, que para o comum dos mortais é apenas idiota, terá seguramente um conteúdo subliminar baseado na desinteria, nos selos de cueca ou no respo mais agarrado. Vá-se lá saber.
Fica a fotografia para a posteridade deslindar.