quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A EPOPEIA DE QUIM BARREIRAS E JAQUIMZINHO CARAPAU


Já muito ébrios, Quim Barreiras e Jaquimzinho Carapau não quiseram respeitar os avisos dos serviços secretos da propaganda e utilidade francesa, partindo à aventura no seu Fiat Uno para uma digressão até Dakar. Não partiram da Praça do Império, mas da Brandoa, o que lhes deu tempo de comer uns pastelinhos de bacalhau e batata retardada demolhados em óleo fula, proferindo um solene bramido – “os tipos da ASAE que venham cá!”. Com muitos grãozinhos na asa, um acordeão e um garrafão de vinho desejaram que José Sócrates participasse no rali para assim promover as desejadas boas relações com África. Se acontecesse com ele aquilo que sucedeu com D. Sebastião tanto melhor – tínhamos heróis e daqui a 100 anos toda a gente se lembraria de Sócrates como hoje nos lembramos de Pombal. Deserto alentejano fora no seu Fiat ultra equipado lembravam que se Salazar teve a sua PIDE, Sócrates pode muito bem ter a sua ASAE que ninguém se vai irritar com isso. O problema, observou Quim Barreiras, é que se antes houve um inspector Rosa Casaco, agora existia um inspector António Nunes o que é muito mais mortal.

A presente epopeia dos milhões será patrocinada por várias empresas portuguesas obedientes ao governo francês, mas falidas e continuará um destes dias...

9 comentários:

Anónimo disse...

fraquinho...fraquinho...

Anónimo disse...

Sim, mas... é um post com creatividade e humor (independentemente de se gostar ou não), exactamente aquilo que não existe no post anterior, não concorda a senhora doninha? Estamos aqui para fazer transcrições e afirmações políticas ou para fazer humor e sátira política? Eu por mim tenho a resposta para esta pergunta...

Pedro Rodrigues de Sousa disse...

As personagens Quim Barreiras e Jaquimzinho Carapau serão as que utilizarei para alguns dos meus posts futuros. Trata-se da opção pelo óbvioe por um certo pendor revisteiro, um certo mau gosto do croquete e do prosaico, percebe agora o meu caro invicto firme???

Anónimo disse...

pois..pois... mas tu só tens 4 comentários e o anterior já vai em 8. É como o campeonato da 2ª circular, ouve-se (e muito) mas não se sente nada.

Anónimo disse...

Estou contente por finalmente ter "despoletado" o portista que há em ti! Só um detalhe: antepenultimo post é meu e tem 11 comentários... o "UMA VERDADE INCONIVENTE" tem 15!!! nhá, nhá nhá... e não vale contar com o post "dead in combat, or... dead in coma" que é uma brincadeira alimentada por nós os dois...

Anónimo disse...

pois, pois... só contam os golos marcados em dia de chuva e depois das 15h desde que a não seja periodo de migração dos canários azuis da Islândia.

Anónimo disse...

Eu não entro no caldeirão resposo do adeptismo futeboleiro. Eu só sou adepto de meter achas na fogueira; e achas impregnadas de gasolina 150 octanas. Abaixo a clubite, viva o desporto amador e os shows lésbicos.

Anónimo disse...

sim claro e o benfica também!

Anónimo disse...

então e a continuação da odisseia? Isto estava melhor do que os Lusíadas, o Moby Dick e as Viagens de Gulliver juntos.