domingo, 25 de julho de 2010

Matar, pelar ou chamuscar animais na via pública

Em Vila do Conde, o regulamento municipal respeitante à deposição de lixos mostra o quão medieval é ainda a nossa sociedade, a julgar pelo que ainda hoje é necessário proibir (não vá o ti'Manel sacar da navalha e começar a esventrar um javali e duas perdizes):

r) Lançar ou abandonar animais estropiados, doentes ou mortos nos espaços públicos;
s) Enxugar, secar ou corar, no chão, muros, sebes ou nas árvores marginais à via pública (...), peles de animais, sebos, raspas ou quaisquer outros objectos; - N.deT. Cum ca**lho, já não é possível enxugar peles de raposa, de texugo e carneiro nos plátano do centro da Vila.
t) Limpar, ferrar e sangrar animais (..) nos espaços públicos, que não se justifiquem ou não apresentem justificada urgência; - N.deT. : já se for urgente, toca a sangrar um cavalo e duas ovelhas...
v) Matar, pelar ou chamuscar animais na via pública; - N.deT. : ah!! mas posso depenar galinhas do mato, pavões e colibris...não estou a pelar, certo?

O Cresceiemultiplicai-vos repudia a proibição de chamuscar cães e avestruzes na via pública, assim como sangrar gatos e rolas, arrancar olhos a sapos e raspar pele de coelhos bebés, práticas a que nos habituámos e das quais não queremos abdicar. Touradas e caça sempre!! Viva a preservação do Lusopiteco, espécie autócne e ainda pouco extinta.

6 comentários:

Quim dos Dentes disse...

Sangro éguas e mulas. Retira-se mau-ulhado e boto vacas leiteiras a dar o dobro. Consultas até por telemóble: 957818320

Também já sangrei três periquitos e ainda lá estão embalsamados de perfeita saúde. Podesse ber, a pedido.

Unknown disse...

Bem... não sei o que te diga... sei que é fácil criticar...
gostaria de comparar o regulamento de Vila do Conde com, por exemplo, trás-os-montes...ou então com o resto do país...Como sabes Vila do conde foi e ainda é essencialmente agrícola... Já agora como fazem as pessoas do Porto quando lhe morre um gato???
Depois falamos,
Fátima Barroso

Agoirento machista de Carcavelhos disse...

Epá ó Nuno olha qu'ela dá-te co rolo da maçã! Como está tu comes e calas!

João Piaçaba de Praias das Massas disse...

e agora como posso eu fazer bruxaria na via pública... olha que na Amadora também não se pode urinar nos jardins, o que atesta a veia mictória dos amadorenses!

Indiana Fones disse...

Ah! Por isso é que se chamava Porcalhota!!!!

Anónimo disse...

As pessoas do Porto, quando lhe morre um gato, dão-lhe honras fúnebres, fretando um voo charter com decoração ad hoc, e enterram-no em cemitérios Parisienses de luxo, após um concerto privado, ao vivo, com a Celine Dion ou com o Marilyn Manson.
Ou então, se for de peluche, deitam-no no ecoponto amarelo.